Vinho Tinto Uxmal Alto Cabernet Sauvignon Merlot 2012 750ml

Marca: Bodegas Uxmal


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Uma grande descoberta na Argentina, o novo Alto Uxmal Cabernet Merlot é um tinto de excelente relação qualidade/preço, com uma sofisticação raramente encontrada em sua categoria.

É um vinho intenso e rico, com bastante personalidade e um delicioso e elegante toque de carvalho. Na boca é concentrado e macio, de bom corpo, em um estilo fácil de agradar e que combina muito bem com a comida. Um ótimo achado, por sua impressionante qualidade este belo tinto argentino é uma verdadeira barganha, prometendo ser um estrondoso sucesso.

A SAFRA PODE VARIAR DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DO FORNECEDOR.

Produtor: Bodegas Uxmal
País: Argentina
Região: Mendoza
Safra: 2012
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Teor Alcoólico: 13,5% Vol.
Uva: Cabernet Sauvignon (85%) e Merlot (15%)
Vinhedos: Alto Uxmal é o nome de um vinhedo de 25 ha localizado na região de Agrelo em Mendoza. Solos de aluviões com uma ótima irrigação perfeita para a cultura da videira. Grande amplitude termíca particular do clima desertico do Mendoza. Rendimento limitado. Colheita manual. Vinificação: Vinificação tradicional, com leveduras selecionadas, em cuba de aço inoxidável com controle de temperatura. Fermentação malolática completa. Maturação: O vinho madurou 12 meses em barrica de carvalho francês sendo 25% novo.
Temperatura de Serviço: 16 a 18C
Corpo: Encorpado
Sugestão de Guarda: de 5 ate 10 anos

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


  • Uva: Cabernet Sauvignon e Merlot
  • País: Argentina